Adwords – Como começar a anunciar com o Google Adwords

Adwords – Como começar a anunciar com o Google Adwords

Este artigo vem na sequência de um post anterior, e vou mostrar como criar a sua conta de anunciante no Google Adwords para poder começar a publicar os seus anúncios.

 

Antes de mais para anunciar no Adwords terá que ter uma página na internet. Se não tiver uma página não poderá utilizar o Adwords.

 

A ideia do sistema Adwords é exibir anúncios nos quais os utilizadores irão clicar (conforme o seu interesse), sendo direccionados para o site do anunciante.

 

Para começar deve ir à página de início do Adwords e aparece-lhe a página exibida na imagem seguinte.

 

imag1

 

Nesta página de início clique no botão “Iniciar Agora”.

 

img2

 

Escolha a edição para iniciantes e clique em “Continuar”.

Os menus seguintes aparecem todos na mesma página. Aqui estão separados porque a página é bastante extensa.

 

img31

 

Escolha o idioma dos seus anúncios.

 

img41

 

Introduza o url (link) do seu site.

O url que inserir aqui será a página de destino, ou seja a página onde os visitantes irão ter ao clicarem no seu anúncio. Pode escolher a página de início do seu site ou outra página qualquer dentro do site (tendo em vista os objectivos da campanha que está a criar).

 

Este anúncio poderá depois ser alterado e também é possível criar outros anúncios, acedendo à sua conta de anunciante (quando esta estiver criada).

 

img5

 

Aqui terá que introduzir as palavras-chaves relacionadas com o seu site.

 

Escolha palavras o mais restritivas possível de modo a atrair apenas os visitantes realmente interessados no que você tem para oferecer. Lembre-se que irá pagar por cada clique, e por isso não irá querer muitos cliques e pouca qualidade, irá querer sim um nº razoável de cliques mas da máxima qualidade, isto é pessoas que possam realmente tornar-se clientes ou juntar-se ao seu negócio. Só assim poderá conseguir o máximo retorno sobre o seu investimento.

 

img6

 

Aqui terá que escolher o seu orçamento mensal – quanto está disposto a gastar por mês em anúncios.

 

NOTA: terá que definir um valor igual ou superior a 30€ para poder continuar com o registo. Isto não quer dizer que tenha que gastar obrigatoriamente esse valor por mês. Serve apenas como referência. Pode até haver meses em que não lhe interessa ter anúncios a ser exibidos e nesse caso não gasta nada.

 

img71

 

Se já tiver uma conta Google (E-mail, Orkut, ou outro serviço Google) escolha a opção de cima.

 

Se não tiver nenhuma conta no Google escolha a opção de baixo, e será direccionado automaticamente para o menu seguinte.

 

img8

 

Escolha o endereço de e-mail que vai ser criado no Gmail (aaa@gmail.com) e também a sua password (Guarde estes dados para futuramente poder aceder à sua conta de anunciante).

Digite os caracteres exibidos na imagem e clique no botão “Criar conta”.

E pronto, a sua conta de anunciante Adwords está criada.

 

Agora pode aceder à sua conta, através da página inicial do Adwords e efectuar todas as modificações que achar necessárias. Pode definir o valor máximo que está disposto a pagar por clique, adicionar ou eliminar palavras-chave, criar e modificar anúncios, etc.

 

De seguida, apenas terá que efectuar um carregamento (o pagamento mínimo é de 10€) e os seus anúncios começarão a ser exibidos nas pesquisas do Google.

 

Nota: Para os anúncios poderem ser exibidos a sua Campanha tem que estar activada. Verifique se a Campanha que criou está activa.

 

Passados alguns minutos poderá fazer um teste e confirmar se o seu anúncio está a ser exibido. Vá ao google, pesquise por uma das palavras-chave que escolheu e verifique se o seu anúncio é exibido nos locais reservados aos anúncios pagos – “Links Patrocinados”.

 

Nota: No caso de estar a anunciar para palavras-chave muito concorridas a probabilidade de ver logo o seu anúncio é menor.

 

nl_referidos2


Related Posts with Thumbnails

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA
*