Como já é mais que sabido – e quem tem um site ou blog sabe isto melhor que ninguém – estar nos primeiros lugares nos resultados dos motores de pesquisa é fundamental, e o ideal mesmo é estar em primeiro lugar.
Estar em primeiro lugar significa receber centenas ou mesmo milhares de visitas por mês gratuitamente. É sem dúvida a forma mais rentável de fazer Marketing Online. Obviamente que para chegar ao primeiro lugar é preciso muito trabalho de seo e sem. E por vezes, mesmo trabalhando muito bem estes dois aspectos não se consegue chegar ao primeiro lugar devido à forte concorrência.
Vou iniciar esta semana um “ataque” ao primeiro lugar nos resultados de pesquisa do Google para as palavras/expressão: “Venda Catalogo”. No dia 17/08/2009, o meu site - www.vendacatalogo.com – aparecia em 7º lugar para as palavras “venda catalogo“. Para isso, apenas fiz alguma promoção com meia dúzia de backlinks de outros sites e nada mais.
Nesta altura ainda não fiz qualquer qualquer trabalho de optimização no próprio site. A minha ideia é efectuar a optimização “in site” e pedir a colaboração de todos os interessados que queiram ajudar-me neste “ataque” colocando no vosso site ou blog um backlink para o site: www.vendacatalogo.com – com o texto: venda catalogo.
O backlink pode ser colocado num artigo (caso usem as palavras “venda catalogo”) ou na secção de “parceiros” do vosso blog ou no blogroll, etc. – Qualquer local serve.
Em troca eu ofereço 2 backlinks para o vosso site/blog aqui no meu blog. Podem escolher as palavras que quiserem e podem mesmo ser 2 sites diferentes. Para quem estiver numa situação semelhante – a tentar subir no ranking – esta é uma excelente forma de nos ajudarmos mutuamente.
Quem estiver interessado é favor entrar em contacto através do Formulário de Contacto.
Gostou do Blog? Subscreva o Feed