5 dicas para iniciantes no marketing de artigos

5 dicas para iniciantes no marketing de artigos

Marketing de artigos (article marketing em Inglês) consiste basicamente na publicação de artigos nos chamados directórios de artigos. Este género de sites permitem que qualquer utilizador publique gratuitamente os seus artigos, funcionando como uma espécie de arquivo, normalmente dividido em categorias (e sub-categorias, etc.).

Alguns webmasters e blogueiros fazem marketing de artigos escrevendo como convidados noutros blogs pertencentes ao mesmo nicho de mercado, e esta também é uma excelente estratégia de marketing de artigos.

Tanto num caso como no outro, o principal objectivo de quem faz marketing de artigos é tirar proveito do tráfego que esses sites já têm para se expor a si e ao seu trabalho, e também para conseguir backlinks de forma a que os seus sites/blogs subam nas SERP’s.

marketing de artigos

 

DICAS PARA INICIANTES NO MARKETING DE ARTIGOS

1. Não ceda à tentação de publicar conteúdo de outros autores

A falta de tempo é um problema comum a todos a nós, e com a falta de tempo para escrever artigos originais, a tentação de fazer copy paste de outros conteúdos da Internet é muito grande. Evite esta prática no seu marketing de artigos. Em primeiro lugar poderá estar a copiar conteúdo de baixa qualidade e isso irá denegrir a sua imagem. Por outro lado, está sujeito a ser denunciado e isso também vai afectar a sua imagem na Internet.

2. Escreva os artigos em função de objectivos bem definidos

Antes de escrever um artigo, pense nos objectivos que pretende atingir com o seu marketing de artigos, e redija o texto com o foco nesses objectivos. Desta forma, irá conseguir melhores resultados.

3. Não publique cópias do mesmo artigo em vários sites

Se pretende fazer marketing de artigos sobre um determinado tema, em vários sites, escreva um artigo base, e depois reescreva o artigo as vezes que forem necessárias consoante o número de directórios em que pretende publicar. Se arriscar publicar conteúdo duplicado poderá ser banido dos directórios e ficar impedido de submeter mais artigos para publicação.

4. Releia os seus artigos cuidadosamente antes da publicação

Antes de publicar os artigos deve lê-los e relê-los de forma a certificar-se que o artigo está bem escrito, sem erros ortográficos, e que responde aos objectivos propostos. Artigos com erros ortográficos e frases mal construídas irão arruinar a sua reputação e condenar ao fracasso o seu marketing de artigos.

5. Não construa links em excesso

Normalmente os sites destinados a marketing de artigos permitem a construção de links numa caixa reservada  ao autor. Como referi num dos pontos anteriores, os seus artigos devem ser escritos com um objectivo, e é nessa caixa reservada ao autor que deve construir os links que irão levar à concretização do objectivo do artigo. No entanto, deixe apenas 1 ou 2 links. Links em excesso podem ser vistos como spam e/ou confundir o leitor que acabará por não clicar em nenhum.

Por último, se o marketing de artigos ainda não faz parte das suas estratégias de marketing online, eu recomendo que considere seriamente experimentar. Estou certo que os resultados que irá obter irão contribuir para que obtenha mais sucesso nos seus projectos e negócios na Internet.

 

2 sites para você fazer marketing de artigos

- http://abcartigos.com

- http://tema-livre.com (este site para além de ser um bom sítio para fazer o seu marketing de artigos, ainda lhe permite ganhar dinheiro. Como? O site partilha 50% das impressões Adsense com os Autores. Apenas tem que enviar o código dos seus anúncios Adsense para ganhar dinheiro sempre que alguém clicar. Nota: Assim que você atingir 20 artigos publicados passa a ter direito a 70% das impressões Adsense).

 






Related Posts with Thumbnails

3 Responsesto “5 dicas para iniciantes no marketing de artigos”

  1. Ótimo artigo. Valeu pelas dicas.

  2. Sucesso diz:

    Obrigado Tallys. Votos de sucesso para você.

  3. [...] Conseguir propostas de trabalho Ao fazer marketing de artigos , em que de uma forma ou outra promove as suas competências e os seus conhecimentos poderá vir a [...]

  4. [...] Cada um dos diferentes indicadores dá-nos pistas sobre o que resulta e o que não resulta no marketing de artigos. [...]

  5. [...] medir o sucesso do seu marketing de artigos, eu recomendo que controle estes indicadores [...]

  6. Olá. Muito interessante esta abordagem sobre o marketing de artigos. Acredito que se mais pessoas soubessem de seus benefícios, com certeza ele seria mais e melhor utilizado por blogueiros e webmasters. Para publicar artigos, criei o site http://murall.com.br para facilitar esta tarefa e permitir que autores postem links dofollow dentro do artigo. O objetivo é facilitar esta tarefa para aqueles que desejam backlinks de qualidade. Obrigado pelo espaço =]

  7. [...] não me preocupo muito se esses artigos vão gerar visitas diretas ou não. O meu objetivo passa por conseguir melhores rankings no Google [...]

  8. [...] comecei a investir tempo em artigo marketing sensivelmente a partir do momento em que iniciei este blog e outros negócios online, ou seja, já [...]

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA
*