Diretorios de artigos é o assunto que irei abordar hoje – tal como prometi no último post - ”Marketing de artigos: Como criar múltiplas versões do mesmo artigo usando o Rapid Rewriter” – venho divulgar aqui a lista de diretorios de artigos, nos quais costumo publicar frequentemente os meus artigos.
Quando faço marketing de artigos, aquilo que procuro essencialmente é conseguir links para os meus blogs, de forma a atingir os primeiros lugares do Google para as minhas palavras-chave alvo.
Sinceramente não me preocupo muito se esses artigos vão gerar visitas diretas ou não. O meu objetivo passa por conseguir melhores rankings no Google e com isso aumentar o tráfego orgânico vindo do Google e outros motores de busca.
Decidi dividir esta lista em 2 categorias:
1. Diretorios de artigos que aceitam artigos gerados com o Rapid Rewriter
2. Diretorios de artigos que apenas aceitam conteúdo 100% original
1. www.tema-livre.com (*)
6. www.osabetudo.com (*) (Já não uso porque mudaram os links para nofollow)
7. www.dizae.com.br (*)
8. www.bonsartigos.com
10. www.zartigos.com
(*) Estes diretorios de artigos partilham as impressões adsense com os autores, ou seja, ao publicar artigos nestes sites poderá ganhar links e ainda ganhar dinheiro com o adsense.
A lista de diretorios de artigos poderia ser muito mais alargada, no entanto, apenas coloquei na lista os sites que aprovam os artigos num período de tempo mais ou menos aceitável.
Experimentei outros sites mas em que passadas 2 / 3 semanas os artigos continuavam pendentes (à espera de aprovação), e que por isso foram descartados pela minha parte. Na minha opinião, é tempo demais para estarmos à espera da aprovação de um artigo e não vale a pena estar a perder tempo com sites deste género.
Os diretorios de artigos da lista 2 são bastante rigorosos e por vezes rejeitam artigos que tenham partes duplicadas. A minha dica para quem usa o Rapid Rewriter (ou outro programa deste tipo) é a seguinte:
- Sempre que escrever um novo artigo publique a versão original num dos sites da lista 2 e espere até obter aprovação. Após este ser aprovado, crie as múltiplas versões com o Rapid Rewriter e vá publicando aos poucos nos sites da lista 1.
E você que diretorios de artigos usa para publicar os seus artigos?
Ajude-me a aumentar esta lista deixando um comentário com os sites que você usa e recomenda.
Boa lista, ja add nos favoritos.
Abraços!
Podes adicionar a tua lista o http://www.comofazeer.com que aceita, permite colocar publicidade dos autores e links para os sites e programas de afiliados!
Olá José,
obrigado pela sua contribuição. Aproveitei e já me registei.
Abraço.
Ótimo artigo segue aí mais um diretório de artigos para sua lista!!!
http://artigos.blog.br
Obrigado pela contribuição!
[...] Internet | 0 comments Os artigos que você publica na internet (tanto nos seus blogs como em diretorios de artigos) parecem invísiveis aos olhos dos visitantes? Sim? Então como é que você pode sobressair, [...]
Se possível, adicionem o Diretório Murall em sua lista. Ele também aceita que os usuários compartilhem o Adsense. Obrigado! Muito bom as pessoas estarem divulgando o valor do marketing web na blogosfera! lol
Olá Filipe,
pode deixar o link aqui nos comentários.
Abraço e votos de sucesso!
Muito boa essa lista… Já utilizei quase todos os sites dela… rs’
Alguém tem mais algum aí..?
=D
Abraços
[...] Veja aqui a lista de sites de artigos que atualmente uso para o meu artigo marketing. [...]
Muito boa a lista.
Adiciona na lista ai:
http://www.diainfo.com.br/
Site (*) a pessoa se registra, escreve os artigos, configura o Adsense e recebe 70% das impressões.
Abraço.
[...] bom método para acompanhar os resultados do seu marketing de artigos é medir estes indicadores uma vez por [...]
Boa tarde Carlos. Gosto muito do conteúdo do seu blog.Muito pedagógico. Tenho algumas reservas de, que com as constantes actualizações do google Panda, a prática de re-escrever os nossos artigos nos será favorável, pois, o objectivo por fazer uma triagem do conteúdo com base na validade e singularidade do mesmo.
Cordialmente
Manuela Gouveia
[...] Eu próprio invisto imenso tempo em link building, sendo que a minha técnica preferida para angariação de links é o marketing de artigos. [...]
[...] há cerca de 1 ano e meio que “osabetudo.com” faz parte da lista de sites de artigos que eu uso para artigo marketing / ganhar [...]
[...] quero alertar para situações que podem acontecer, e alertar para que você tenha cuidado ao escolher os diretórios de artigos nos quais você vai publicar. Prefira os diretórios que já existem há vários anos, esses em [...]